sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Três mulheres assassinadas dentre uma semana

Olá mulheres, foi divulgado no jornal O Progresso, o assassinato de mais três mulheres, nas cidades circunvizinhas, sendo duas no municipio de Açailandia, onde o que separa esse municipio do nosso são só 72km de distância e outra no Brejão 60km apenas separam também essa cidade do nosso município.
Caras colegas isso é muito preocupante, pois só relata que a onda de violência contra as mulheres vem crescendo a cada dia mais.A primeira vitima, foi uma jovem de 26 anos, na qual a mesma estava com apenas 16 dias que havia dado a luz, e foi com requintes de crueldades e ainda por cima de tudo o assassino ainda colocou a criança junto à vitima na qual com o seu choro chamou atenção de uma vizinha, e esse crime bárbaro aconteceu no dia 17 do corrente mês, se passaram apenas quatro dias para acontecer outro no mesmo município, e a vítima também foi outra jovem pelo nome de Aparecida, onde a suspeita do crime foi outra mulher na qual a mesma encontra-se foragida, segundo o delegado que está cuidando do caso disse que o crime foi passional, já que a vítima seria amante do companheiro da acusada.
Pois como se não bastasse de tantas notícias ruins, surgiu um outro crime no qual a vítima também foi uma mulher, que se encontrava gestante de três meses e foi morta pelo marido com dez facadas no ventre, então aí foram dois assassinatos em uma só vez.
Minhas amigas, agora eu pergunto: onde vamos parar com tanta violência em relação às mulheres?
Isso indica que nossos direitos não estão sendo respeitados e que a lei Maria da Penha precisa ser aplicada com mais rigor, para que o assassino dessa última vítima não fique impune e para os demais cabe uma punição penal.
A violência contra as mulheres está virando moda e os agressores estão vagando por aí sem nenhuma impunidade, pois acham que essa lei não vale para nada. Caros visitantes, a violência não é só um problema nosso e sim de todos, principalmente do Estado, a violência contra a mulher vem sendo apontada como uma das mais graves formas de violação dos direitos humanos em nosso país, e um grande problema social, por isso que é competência do Estado e da sociedade encontrar soluções para eliminação de todo o tipo de violência contra a mulher.
E podem contar comigo para fazer parte dessa rede onde me disponho a trabalhar incansávelmente para que nossas mulheres sejam vista com mais dignidade e os sus agressores ou assassinos sejem punidos conforme a lei. Bjs.........

2 comentários:

  1. Infelizmente a violência com as mulheres, crianças e adolescente é crescente em nossa região, tudo fruto da ausência do Estado e de uma política e ideologia que prega o "salve-se quem puder" no individualismo perverso e a barbárie comedita por uma sociedade sem ordem nem democracia.
    Wilson Leite

    ResponderExcluir
  2. ola Rousiani , TB SOU COMPROMETIDA COM ESSA CAUSA, AS MULHERS REALMENTE TEM QUE SE UNIR , PARAR DE COMPETIR E SEREM MAIS FORTES .PARABENS PELO SEU BLOG,VOU ACOMPANHA-LA ASSIM PODEREMOS TROCAR INFORMAÇOES, TO INICIANDO O MEU AGORA GOSTARIA DE SER SUA AMIGA NO ORKUT VCE TEM? ME ADD.ILDA ROCHA.
    BJOSSS QUE DEUS A PROTEJA .

    ResponderExcluir